Criado com o propósito de promover e revelar novos talentos,o festival de música alternativo LOLLAPALOOZA não conseguiu manter-se por muito tempo focalizando os seus objetivos.Com a intenção de faturar muito dinheiro com o nome do festival,um grupo de empresários resolveram em 1993 promove-lo na Europa,o fracasso financeiro, as críticas por parte de toda a imprensa Européia e o boicote da banda Nirvana de desistirem de abrirem e fechar os shows do festival, alegando que o evento não tinha nada a ver com festival alternativo, jogaram o marcketimg Lollapalooza para o fundo do baú.
Então foi ai que surgiu a ideia de revitaliza-lo trazendo-o para a América Latina e o Brasil, tendo ao seu favor: a sustentabilidade econômica do país,a mídia nacional e as grandes gravadoras fechando as portas para os novos artistas e junto com a decadência musical nacional que vem rolando aos longos desses últimos 10 anos.Por tudo isso,os empresários do festival pretendem saírem do Brasil,com suas contas bancárias recheadas de reais e nos chamando de otários.
Nós do Conexão Radical Club,sabemos muito o que é promover eventos alternativos aqui em Brasília,as grandes empesas batem as portas nas nossas caras,a divulgação é do tipo formiguinha,cada um faz a sua parte,isso sem falar dos grupinhos apadrinhados politicamente que tocam onde querem e promovem oque eles querem.Ai me falam de lollapalooza.Adorei a atitude do Kurt Cobain e o Nirvana de boicotarem o festival em 1993.
ResponderExcluirBom demais garoto,mostra para os hipócritas e alienados globalizados,que nós de Brasília estamos ligado na fita.
ResponderExcluirVc disse decadência musical,vc disse tipo Restart,NX-0 e oque mais?rrrssssss....
ResponderExcluirSó reforçando a sua matéria na qual é muito boa,esse festival no ano passado no Chile atingiu uma média de 120,000 pessoas por dia,o que deixa visível o nosso desaceleramento cultural e educacional para nos Latinos Americanos.Aquilo que é lixo para os EUA e Europeus,para nos tá ótimo.Isso é bastante preocupante.
ResponderExcluirTenho nojo dessa geração Neimar,blaaa...,tendo rapariga,cachaça e drogas para eles dane-se o que vcs chamam de consciência cultural.
ResponderExcluirResp. ao coment.3-Nós não temos nada contra o trabalho de seu ninguém.Nos anos 80 haviam coisas desse tipo,só que as boas opções eram maiorias,ao contrário dessas doenças rítmicas que parece uma praga, todo dia nasce uma e sem concorrência.
ResponderExcluirÉ incrível,eles conseguiram comprar o Rappa.Duvido que eles comprem os Racionais.
ResponderExcluirIsso é Brasil...
ResponderExcluirnos brasileiros nâo somos tao besta como eles pensam.... ok
ResponderExcluirMoro em Planaltina-DF e amo essa cidade,mas a nossa juventude como a de todo o Brasil, tem que tomarem novas atitudes e novos rumos,porque as drogas e o crack estão corroendo as suas mentes e formando-os em alienados e sem objetivos.
ResponderExcluirTo falando sério, tem muito carinha achando que esse tal de Lollapalooza é uma banda de Rock in Roll.AI a parada passa na globo e tdo play se acha o cara e diz que vai pra onda.Ai é do caramba.
ResponderExcluir